Mariana (MG), 18 de junho de 2026 MPJ | Mais Pelo Jornalismo
Publicidade
https://agenciaprimaz.com.br/apidata/imgcache/aaf24319bb321fd3c7eb6933b4eb5f74.png

Entrevista Primaz – Política: Ricardo Oliveira e Ezio Pimenta – “Quem Decide é o Povo” – Itabirito

Entrevista Primaz – Política, realizada nesta sexta-feira (30), com os candidatos a Prefeito, Ricardo Oliveira, e a Vice-Prefeito, Ezio Pimenta, à Prefeitura Municipal de Itabirito, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube. .

Realizada na noite desta sexta-feira (30), a Entrevista Primaz – Política, recebeu Ricardo Oliveira e Ezio Pimenta, respectivamente candidatos a prefeito e vice-prefeito de Itabirito (MG), ambos do partido Avante, pela coligação “Quem Decide é o Povo”, também integrada pelo partido Solidariedade.

Ricardo Luiz de Oliveira é técnico em meio ambiente e exerce seu primeiro mandato de vereador em Itabirito, com atuação voltada principalmente para a fiscalização da qualidade dos serviços e da aplicação dos recursos públicos.

Ezio Pimenta é formado em Ciências Contábeis e técnico em trânsito, tendo trabalhado por 12 anos da Prefeitura de Itabirito.

Confira, a seguir, alguns trechos da Entrevista Primaz com Ricardo Oliveira e Ezio Pimenta e assista (ou ouça) a íntegra da entrevista acessando os links.

Eu vejo a necessidade extrema [de realização de concursos] na Prefeitura, mas principalmente no SAAE. E isso é uma das prioridades que nós temos em nosso governo. (Ricardo Oliveira)

A nossa proposta maior é ouvir as pessoas. A gente quer fazer, realmente, um mandato participativo. (Ezio Pimenta)

Hoje, 70% da violência na cidade [de Itabirito] é violência contra a mulher. Nós temos que criar formas de proximidade, de relacionamento do poder público e as mulheres. Nós colocamos [em nosso plano de governo] que 50% dos cargos comissionados serão ocupados por mulheres e 50% do secretariado também será ocupado por mulheres. (Ricardo Oliveira)

Como a gente já tem uma concessionária que está atuando no município, talvez a concessão hoje, até por tempo [precise ser refeita], já que a concessão vence em 2021, a gente tem que analisar esse fato [da possibilidade de municipalização do transporte público], mas é uma ideia que a gente vai avaliar sim. (Ricardo Oliveira)

Nós não vamos perder a microrregião [de Saúde]. Nós vamos continuar usando a microrregião de Ouro Preto, mas vamos ter 10 leitos [de UTI] do município. (Ricardo Oliveira)

E não tem nem jeito de fugir disso [desenvolvimento sustentável], já que é um pacto global da ONU, e Itabirito não pode fugir dessa tendência. (Ezio Pimenta)

Compartilhar

Leia também

E se o Brasil tivesse uma trilha sonora, como ela seria? Cultura

E se o Brasil tivesse uma trilha sonora, como ela seria?

Ouro Preto ganha novo festival com atrações gratuitas imperdíveis Festivais

Ouro Preto ganha novo festival com atrações gratuitas imperdíveis

Um terço da arrecadação do SAAE é gasto em caminhões pipa Política

Um terço da arrecadação do SAAE é gasto em caminhões pipa

Publicidade
/apidata/imgcache/344ad284c9449987f546068863030cfc.jpeg?banner=middle&when=1781790542&who=345