Mariana (MG), 15 de junho de 2026 MPJ | Mais Pelo Jornalismo
Publicidade
https://agenciaprimaz.com.br/apidata/imgcache/aaf24319bb321fd3c7eb6933b4eb5f74.png

Lista da gratidão

*

Foto: Reprodução

Os textos publicados na seção “Colunistas” não refletem as posições da Agência Primaz de Comunicação, exceto quando indicados como “Editoriais”
Leia o texto (ou ouça o áudio) da coluna de Sarah Tempesta:

Estamos em imensidão, são tantos os desafios que estamos enfrentando e por vezes esperando que algo muito grande, muito incrível aconteça, talvez um milagre que nos salve.

Mas com o passar desses dias longos e de confrontos, tenho a sensação que Deus, espera que nós sejamos a justiça, e refletindo sobre fé, sobressalta a nossa arrogância, vaidade e individualismo, eu quero me salvar ou ajudar a salvar a todos? O que eu posso fazer, o que podemos fazer mesmo estando fracos, desolados e cansados?

Estávamos todos perdidos em nossas buscas vaidosas e ambiciosas, e um vírus nos mostrou o que somos nesta vida: somos todos iguais, frágeis e vulneráveis às doenças, e vulneráveis às crenças também, eu tenho fé, mas eu vi gente professando fé, sem máscara, sem álcool em gel e sem distanciamento (recomendados pela OMS), então isso não é fé, é loucura.

Aglomeração é presunção, neste momento em que necessariamente precisamos nos cuidar e cuidar dos outros, é por nós, pela nossa sobrevivência, e da vivência que tenho em minha fé, acredito que Deus não quer que as pessoas se aglomerem em cultos, missas e atividades religiosas, a religião agora é a comunhão de um comportamento humanamente civilizado para que possamos ao menos cooperar para a diminuição da contaminação.

Eu fiz uma lista de gratidão, porque estou viva e as pessoas que eu amo não se contaminaram, então eu entendi um pouco sobre fé e gratidão, a fé pode ser como nos colocamos no mundo: solidários e multiplicando empatia (mentalmente, sem aglomeração), e sobre gratidão, entendi um pouco sobre a importância mesmo que exista uma distância (até que o mundo seja curado, não somente da SARS-Cov-19, mas de todas as doenças de um outro vírus muito perigoso, o egoísmo!

Na minha lista de gratidão, existe somente um tópico: agradeço aos meus pais, e a Deus por terem me dado todas as oportunidades de pecar, e me levantar, tentar sempre me transformar e se possível melhorar o que eu possa modificar em mim e em meu entorno, sou grata!

Compartilhar

Leia também

Em meio a embate político, Câmara de Mariana aprova crédito suplementar de R$ 22,8 milhões Política

Em meio a embate político, Câmara de Mariana aprova crédito suplementar de R$ 22,8 milhões

“Fé em Deus e nas crianças” conheça a Associação Alferes Mariana

“Fé em Deus e nas crianças” conheça a Associação Alferes

Ministro da saúde anuncia pacote bilionário para cidades atingidas Saúde

Ministro da saúde anuncia pacote bilionário para cidades atingidas

Publicidade
/apidata/imgcache/344ad284c9449987f546068863030cfc.jpeg?banner=middle&when=1781508918&who=345