O marianense Sandro Alberto Arcanjo foi o vencedor da 1ª Maratona Oficial de Belo Horizonte (MOBH), completando os 42 KM em 2h, 39min e 8s, Sandro ocupou o 1ª lugar no pódio na categoria geral do masculino amador e 5ª lugar no melhor tempo de prova. Segundo o atleta, durante o percurso “Foi tudo perfeito, o corpo reagiu bem, a prova foi bem encaixada. Estou muito feliz, a prova me surpreendeu muito”.
Das montanhas para a rua
O atleta é ultramaratonista de montanhas, mas teve sua primeira experiência na maratona de rua com a MOBH que, coincidentemente, também era sua primeira edição.
No Instagram, o atleta contou sobre a sua experiência e expectativa para a maratona, segundo ele, a preparação para a competir foi o momento de “encarar novos desafios, ajustar os treinos, entender melhor o corpo e sair do automático”.
Ainda, segundo o atleta, correr uma maratona de rua não estava nos seus planos, mas, foi desafiado e decidiu aceitar.
Sempre estive mais ligado às trilhas e montanhas, as ultras, que é onde eu me sinto mais confortável e tranquilo para rodar e competir. Mas, nesse ano, eu decidi mudar um pouco issoAUTOR: Sandro Arcanjo

Correndo pelos pódios
Um momento marcante entre as competições do atleta, foi a ultramaratona de montanha “Indomit”, onde correu 50km e foi campeão em 2026, na Pedra do Báu, em São Bento de Sapucaí.
A história do atleta com o “Indomit” começou em 2019, quando ele participou de uma prova a nível nacional pela primeira vez, mas, na primeira tentativa não conseguiu alcançar o resultado desejado.
Eu saí com o sonho de que um dia eu voltaria e venceria essa prova”. Eu vim batendo na trave, mas nunca desisti e fui abençoado com essa vitória
Além do “Indomit”, Sandro também foi campeão do campeonato Sul Americano de Skyrunning que aconteceu em Serra, no Espírito Santo, em 2023, o atleta levou a medalha de ouro.

