Fé de Minas
Os textos publicados na seção “Colunistas” não refletem as posições da Agência Primaz de Comunicação, exceto quando indicados como “Editoriais”
Compartilhe:
O que te impressiona em uma pessoa?
A mim, a fé!
Estamos no tempo da Quaresma (para quem é cristão como eu), é um tempo longo quase eterno, de muita devoção, aprendizado e compaixão.
Aqui em Minas Gerais, é bonita a Quaresma, a fé professada, a extensão da reflexão e a tolerância e o perdão, cabe a nós cristãos exercer verdadeiramente o respeito ao próximo, em tempos de intolerância, devemos ao menos ser fiéis ao professar a nossa fé!
As igrejas em Minas Gerais ficam muito bonitas nessa época do ano, e é a época do ano mais importante para mim, não pelo jejum ou por não comer carne durante quarenta dias, rezar o terço, me silenciar, refletir… é a época mais importante para mim, porque eu me preparo o ano inteiro para esses quarenta dias, observo tudo e todos, e me desvencilho das hipocrisias dos falsos cristãos, os que pregam “as leis”, coitados, sim coitados pois rastejam no tapete sujo da sociedade intolerante e ainda selvagem ( selvagem por serem rudes e os corações ocos, como um cérebro fundamentalista).
A fé é bonita e tolerante, acolhedora e generosa.
Quaresma, é tempo de reflexão e silencio. Poucos entendem, ou quase ninguém, porque a reflexão e o silêncio são atitudes muito sérias, reflexão e silêncio são engrenagens das nossas atitudes.
Toda e qualquer manifestação religiosa deve ser respeitada, tolerada e aceita.
Mas você é católica, então você é aceita na sociedade? Ouvi isso o tempo todo.
Antes de ser católica, eu sou cristã, são diferenças entre ser, e possuir um sentimento que rege as nossas vidas, talvez seja isso que as pessoas não entendam!
Mas uma manhã de domingo ser cristão e praticar a quaresma em Minas Gerais, é lindo demais!
(*) Sarah Tempesta, bióloga, residente em São Lourenço (MG)
Veja mais publicações de Sarah Tempesta