Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Better Call Saul chega à sexta e última temporada: o que esperar?

Série Spin Off de Breaking Bad estreia nos EUA nesta segunda-feira e na terça o primeiro episódio estreia na Netflix.

Os textos publicados na seção “Colunistas” não refletem as posições da Agência Primaz de Comunicação, exceto quando indicados como “Editoriais”

Compartilhe:

Depois de dois longos anos, finalmente a última temporada de Better Call Saul chega à Netflix. A série conta a história do advogado Jimmy McGill antes de se tornar o personagem que se conhece em Breaking Bad, Saul Goodman.

Ao longo das últimas 5 temporadas, conhecemos muito mais daquele personagem que nos foi apresentado defendendo Walter White e Jesse Pinkman, num spin off que ainda nos apresenta outros ótimos nomes.

Agora, cabe especular sobre o que acontece em com cada um, principalmente aqueles que não estão na série original – lembrando que Better Call Saul ocorre antes de Breaking Bad na cronologia das histórias.

Lembrando que, a partir daqui, o leitor que não assistiu à quinta temporada de Better Call Saul pode ter spoiler, ainda que bem pequenos. Vale também para toda a saga de Breaking Bad.

Jimmy McGill/Saul Goodman/Gene Takovic

O personagem principal vivido por Bob Odenkirk, na quinta temporada, já assume a persona de Saul Goodman, a mesma de Breaking Bad.

O que reserva descobrir sobre Jimmy tem relação exatamente com as cenas iniciais de cada temporada, quando ele assume o nome de Gene Takovic, um pacato gerente do Cinnabon em Omaha.

Essas cenas são pós-Breaking Bad e revelam um personagem em constante sensação de perseguição, inclusive sendo reconhecido algumas vezes.

É difícil prever o que ocorrerá com Gene nesse futuro, mas a aposta seria por ele se revelando como Saul Goodman e, quem sabe, sendo preso – ou algo mais fatal.

Kim Wexler

A parceira amorosa de Jimmy McGill não aparece em Breaking Bad e dada a relação de ambos em Better Call Saul é difícil imaginar que esse caso esteja vivo na era de Walter White.

Infelizmente, a ótima personagem dificilmente terá um final feliz ao término da série. Torçamos para uma criativa reviravolta nos revelar que ela possa estar viva e reencontrar Gene no futuro.

Ignacio “Nacho” Varga

Pensando no final da 5ª Temporada e o fato de que o personagem é apenas citado em Breaking Bad, Nacho não deve resistir ao final de Better Call Saul.

O pensamento mais otimista é que o bandido – que já anunciou que gostaria de não se envolver mais com o cartel – fuja ou seja morto por Lalo, Mike ou Gus.

Lalo Salamanca

Definitivamente: Lalo Salamanca não está vivo em Breaking Bad. A certa altura da saga de Walter White, Gus afirma a Hector Salamanca que todos os seus familiares estão mortos.

Difícil imaginar que um personagem como esse tenha sido pensado sem nunca aparecer em Breaking Bad, a não ser citado por Saul Goodman em seu episódio pioneiro na série.

Howard Hamlin

Aqui, uma aposta completa. O egocêntrico advogado que fora sócio do irmão de Jimmy, de acordo com o trailer dessa sexta temporada, pretende processar Saul. Junto a isso, no final da quinta temporada, Jimmy e Kim planejam algo contra ele.

Penso que, de alguma forma, Jimmy consegue vencê-lo e por fim na empresa que, uma hora, levou seu sobrenome – acho que Howard Hamlin possa até ter existido em Breaking Bad sem que sua presença fosse percebida, mas acho aqui será a vitória para que conheçamos o Saul Goodman da maneira que ele é em Breaking Bad.

Walter White e Jesse Pinkman

Ao que tudo indica, os personagens principais de Breaking Bad estarão em Better Call Saul. Acredito que suas inserções serão em algum momento da era da série-mãe, revelando algum momento não mostrado nela.

Em certo momento de Better Call Saul, Saul Goodman aparece em seu escritório de Breaking Bad e penso que é nesse mesmo sentido que reencontraremos Walter e Jesse.

Outros personagens como Gus Fring e Mike já conhecemos seu destino em Breaking Bad, por isso, não carece de previsões.

A série retoma nesta terça-feira no Brasil, pela Netflix. Serão um episódio por semana, em 13 no total.

A sexta temporada será dividida em duas partes. Os sete primeiros lançados a partir dessa terça e os seis últimos a partir de 11 de julho!

Picture of Kael Ladislau
Kael Ladislau é Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
Veja mais publicações de Kael Ladislau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *