Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Oscar insosso sacramenta “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” como o filme de 2022; Netflix também comemora

Tudo em todo Lugar ao Mesmo Tempo é o melhor filme para academia em 2022. Netflix saiu com 6 Oscars, 4 com Nada de Novo no Front.

Os textos publicados na seção “Colunistas” não refletem as posições da Agência Primaz de Comunicação, exceto quando indicados como “Editoriais”

Compartilhe:

Sobre fundo branco, a logomarca da Agência Primaz, em preto, e a logomarca do programa Google Local Wev, em azul, com linhas com inclinações diferentes, em cores diversasde cores diversas

A grande festa do cinema mundial, que ocorre anualmente em Los Angeles, deu na noite de 12 de março, o grande prêmio de melhor filme ao longa que traz dramas familiares, com questões de imigração, burocracia, relação mãe e filha, tudo lidando ainda com o multiverso.

A cerimônia do Oscar 2023 prometia emoções em disputas como em Melhor Atriz, Roteiros – adaptado e original –, mas para a principal categoria era uma questão de confirmação, apenas.

O grande apelo popular pelo criativo caos de Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo fez com que o longa não só ganhasse o principal prêmio como também levasse o maior número de estatuetas na noite: ao todo 7.

Ainda assim, não dá para dizer que foi uma dominância total. O longa alemão Nada de Novo No Front, da Netflix, dividiu as atenções com quatro estatuetas.

Além do filme de guerra, a Netflix ainda garantiu duas outras estatuetas, com Pinocchio de Guilhermo del Toro e com o curta-documentário Como Criar um bebe de Elefante. Considerando as produções originais, nenhum outro streaming foi melhor que isso.

Cerimônia protocolar

Depois de ao menos dois anos com cerimônias atípicas – uma com um novo formato e com um incrível anticlímax em 2021 e outra marcada pelo tapa de Will Smith em Chris Rock no ano passado – a organização não tem o que reclamar neste ano.

Mesmo os discursos mais emocionados, as falas foram protocolares, com exceção ao Parabéns para você de um dos vencedores do melhor curta metragem da noite.

Em atuação, os vencedores foram marcados pelas retomadas de suas carreiras: Brandon Fraser em Melhor Ator (por A Baleia) , Michele Yeoh em Melhor Atriz, Ke Huy Quan, em ator coadjuvante e Jamie Lee Curtis, em atriz coadjuvante, todos em Tudo Em odo Lugar Ao Mesmo Tempo.

Todos levaram seus primeiros Oscars depois de um certo ostracismo na indústria – com exceção de Curtis, que ainda era bastante presente em filmes de gênero de terror ou ação.

Destaque para Fraser, que depois de viver o auge de sua carreira em filmes como a Múmia e George, o rei da floresta, e passar por episódios de abuso e viver sem grandes trabalhos, voltou aos holofotes vivendo um professor que sofre de obesidade severa, em uma transformação física que os votantes do Oscar adoram.

Michele Yeoh ficou conhecida por filmes como O Tigre e o Dragão e por ser uma “Bond girl” em O Amanhã nunca dorme, de 97. Ela e Ke Huy Quan, que ficou famoso por filme como os Goonies e Indiana Jones, retornam a carreira no caos visual de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.

Não dá para esquecer dos grandes sucessos de bilheteria de 2022: Avatar: o caminho das águas e Top Gun Maverick levaram cada um uma estatueta.

O ganhador da categoria pode ser visto na Amazon Prime. Na Netflix, você vê Nada de Novo no Front, Pinocchio de Guilhermo del toro, e Como Criar um Bebê Elefante.

Picture of Kael Ladislau
Kael Ladislau é Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
Veja mais publicações de Kael Ladislau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *